quarta-feira, 26 de novembro de 2014

MODELO - RELATÓRIO INDIVIDUAL DE ALUNO (EDUCAÇÃO INFANTIL)

* obs: Modelo de relatório avaliativo de uma criança de berçário, ao final do segundo semestre, de minha autoria.




                                            


Neste segundo semestre, demos continuidade às atividades de roda de música, roda de história, brincadeiras dirigidas e proporcionamos as experiências e o contato com diversos  papeis, tintas, giz de cera e de lousa, com o intuito de desenvolver a criatividade. Por meio das encenações teatrais, DVD e CD contribuímos para a ampliação da imaginação das crianças. Em relação aos cuidados, estimulamos as mesmas a adquirirem autonomia, incentivando-as ao aprendizado da forma correta de se alimentarem sozinhas, fazendo o descarte dos restos de alimentos em recipientes próprios. Também dos hábitos higiênicos, bem como lavar as mãos, antes e após as refeições, após as brincadeiras e o uso correto do banheiro. O desfralde ocorreu de maneira tranquila e neste momento é muito importante para consolidar essa autonomia.

(NOME DA CRIANÇA) apresentou um desenvolvimento bastante significativo neste segundo semestre. Sua linguagem verbal a cada dia tem desenvolvido mais, o repertório de palavras tem crescido progressivamente e já formula frases completas, expressando suas emoções e sentimentos, relata pequenos fatos de seu cotidiano familiar e situações diversas ocorridas em sala de aula, tanto com ela quanto com os amigos. É uma criança tranquila, raramente se envolve em conflitos com os demais, costuma ceder sua vez nos brinquedos e brincadeiras sem maiores problemas, quando necessário. Colabora com a organização da sala de aula, ajudando a guardar brinquedos e outros objetos. Participa com muito entusiasmo das rodas de música, sugerindo algumas de suas canções prediletas. Aprecia os momentos de rodas de histórias, sejam com livros, fantoches ou outros recursos. Ao final de histórias lidas pelas professoras, sempre solicita o livro para que possa manuseá-lo, observando atentamente cada ilustração e recontando alguns trechos das mesmas. Seu personagem preferido é o Lobo Mau, que aparece inclusive em suas brincadeiras nos espaços externos do CEI, onde o imita ou finge que algum colega é o personagem. Em suas brincadeiras de faz de conta, percebe-se sua predileção por bonecas e bolsas, onde representa o papel da “mamãe” com sua “filha”, em diferentes situações, como passear, ir ao médico, ir à escola... Nas atividades de pintura e desenho, tem bastante concentração e demonstra grande prazer em realizá-las., manuseando objetos e papéis corretamente. No solário gosta muito de brincar na casinha e escorregador, já no parque aprecia brincadeiras com areia e potinhos, bem como correr, saltar, pular e brincar livremente. Na hora das refeições, procura comer de tudo um pouco do que lhe é oferecido, porém seu prato preferido é sopa. Come bem as frutas em geral, mas maçã e banana são as que mais gosta. Seu processo de desfralde foi bem tranquilo, usa fraldas somente na hora do sono e às vezes para ir embora. Costuma avisar as professoras quando está com vontade de usar o banheiro, somente algumas vezes acontecem “escapes”, em situações em que está completamente envolvida em suas brincadeiras, o que é absolutamente normal nessa fase. (NOME DA CRIANÇA) é muito observadora e curiosa, sempre fazendo perguntas diversas às professoras sobre diferentes fatos. Enfim, (   CRIANÇA          ) teve momentos significativos neste ano, onde lhe foi propiciado diferentes oportunidades de interação com crianças, adultos, objetos e participou de um processo contínuo de muita aprendizagem, contribuindo para que tenha uma infância saudável e feliz.

8 comentários:

Unknown disse...

Muito bom seu relatório

Unknown disse...

Parabéns pelo relatório!!!!

Unknown disse...

Que legal

Unknown disse...

parabéns pelo seu relatório, achei ótimo!

Rebeca disse...

A minha mãe gostou muito

Tia Rose® disse...

Olá boa tarde. Estou iniciando com a turminha do pré 2, 5 anos e preciso muito de ajuda, pois é tudo novo pra mim. Vc tem outros materiais explicativos pra essa idade? Você tem o relatório individual pra eles? Abs Rose

eu disse...

Olha que legal, obrigada por postar , vai me ajudar a desenvolver meu relatório de final de ano.

Unknown disse...

Gostei muito, está me ajudando muito no relatórios.