sábado, 11 de abril de 2009

O SANDUÍCHE DA MARICOTA

O Sanduíche da Maricota

A galinha Maricota preparou um sanduíche: pão, milho, quirera e ovo.
Mas quando ia comer, a campainha tocou.
Era o bode Serafim, que olhou o sanduíche e exclamou:
- Vixe! Falta aí um capim.
Aí chegou o Kim, o gato, cumprimentou a galinha, e vendo o sanduíche, palpitou:
- Falta a sardinha.
João, o cão, veio com o seu jeito de bom moço.
E educado, sugeriu:
- Coloquem nele um bom osso.
Sempre zumbindo e agitada, chegou a abelha Isabel.
Olhou o esquisito recheio:
-Melhora se puser mel.
Da janela, ouvindo o papo, muito metido a bacana, falou, convencido o macaco:
- Claro que falta banana!
-Banana? Sardinha? Mel?
Era o rato Aleixo.
-Milho? Osso? Capim? Argh!!!
- Vocês esqueceram o queijo!
A brincadeira acabou quando a raposa Celina olhou bem para a Maricota e falou:
- Falta galinha!
Maricota ficou brava:
- Fora daqui minha gente!
Jogou fora o sanduíche e começou novamente; Pão, milho, quirera e ovo. Como era pra ter sido.
_ Quem quiser que faça o seu com recheio preferido.

(Do livro: O Sanduíche da Maricota de Avelino Guedes/ Editora Moderna)

6 comentários:

Sil disse...

Olá, td bom??
Conheci seu blog hoje e adorei. Passa no meu para pegar um presentinho. Já estou te seguindo.

Parabéns e sucesso!!

Feliz páscoa!

Bjos

Alfabetização em Foco disse...

Oi, Pri! Adorei a dica! Vou trabalhar com meus queridos, já estou até vendo a carinha deles. Suas dicas são muito valiosas amiga.

Bjus... Lenira

Unknown disse...

oi! conheci o blog hoje estou super perdida não sei como mexer e ter um vc pode me ajudar tenho orkut, msn mas blog. não. bjus CHAIANE

Unknown disse...

OI TUDO BEM? CONHECI O BLOG HJ E ADOREI! EU QRIA TER UM MAIS NÃO SEI COMO FAZER UM E NEM USAR, SE VC PUDER ME AJUDAR EU AGRADEÇO.... BJUS CHAIANE ME RESPONDA QDO PUDER...

minhas opiniões disse...

Oi tudo bem? Que maravilha seu blog vc está de parabéns muito importante para as séries inicias.

viviande love disse...

Oi... gostei muito do seu blog, muito interesante mesmo, principalmente para pessoas como eu, que estão para se formar como educadores.
Porém, no curso normal que estou fazendo, aprendi que sempre devemos colocar autor em todas as postagens que fazemos, ou até mesmo em trabalhos de pesquisa... estou fazendo uma coletânea de histórias infantis, está muito difícil de encontrar na internet, pois a maioria dos sites não possui autoria, e isso é algo indispesável.
Se possível solicitaria que colocasse a autoria dos textos.
Muito obrigada,
Viviane Danieli Schneider.